Record of Ragnarok: A primeira temporada do anime é boa? Depende!
- Leona Aposentada
- 2 de jul. de 2021
- 4 min de leitura
Muito se fala do novo anime polêmico da netflix, mais afinal a primeira temporada dele é boa? A proposta apresentada, a finalidade, enredo, as batalhas são boas? Acho que a resposta mais adequada é, depende!

Para tentar explicar melhor o porque do "depende", vou ter que mencionar a finalidade do anime e como ela é usada, irei dar alguns spoilers mas eles serão bem vagos (não vou me aprofundar muito para não estragar a experiência de quem ainda não assistiu).
Em primeiro lugar, se você espera um anime com um enredo muito bom, vai se decepcionar. Record of Ragnarok é bem direto, sem muitas enrolações, e seus enredos são baseados nos flashbacks das histórias dos personagens, o que não é ruim, pois elas são bem contadas e não demoram muito. Em segundo lugar, se você procura um anime com bastante ação e boas lutas, você provavelmente vai curtir o anime é muito bom, entrega boas lutas e com boas ambientações.

Record of Ragnarok ao meu ver, tem batalhas muito boas e uma história simples e fácil de entender, o maior problema do anime é justamente a polêmica gerada nos personagens e de certa forma a história contada em relação a eles e suas personalidades. Para vocês entenderem melhor, leiam a sinopse do anime: "Antes de erradicar a humanidade do mundo, os deuses dão às pessoas uma última chance de provar que são dignos de sobreviver. Que as batalhas do Ragnarok comecem". Até ai tudo bem, mas a questão da polêmica é que existem deuses de varias mitologias e alguns humanos com histórias importantes, no qual o anime muda a história destes, justamente para se encaixar na finalidade do anime.
A partir daqui vou dar alguns spoilers, mais fiquem tranquilos não vou me aprofundar em nada, e os spoilers de uma certa forma não irá afetar a experiência de quem ainda não assistiu o anime. Bom, como diz a sinopse os deuses vão erradicar a humanidade, no primeiro episódio mostra isso de forma rápida e fácil de entender, Brunilda (uma Valquíria) propõe que tenha o Ragnorok, uma batalha de deuses e humanos até a morte, ela faz isso em prol de defender e ajudar os humanos mas ao mesmo tempo por ódio e fúria em relação aos deuses. Basicamente é isso, se os humanos perderem eles vão ser erradicados, por isso eu disse que o enredo não é o ponto forte do anime.
Sobre a polêmica, vai dos personagens, os deuses por exemplo são de diversas mitologias, temos Zeus, Poseidon, Odin, Thor, Anubis, Shiva etc... Na Índia o anime foi proibido, o maior motivo até agora (pode piorar, porque pode haver mais deuses) é por ter Shiva (um deus hindu), agora vocês entenderam aonde eu quero chegar com polêmico? Mas não para por aí, um dos representantes a batalhar pelos humanos, é nada mais nada menos do que Adão - sim, é o Adão de "Adão e Eva", inclusive Eva também está no anime - ele é um dos personagens que batalham e bom...Tem o flashback da história de Adão, e é bem diferente da história real que conhecemos, e dos representantes humanos o último que aparece na primeira temporada é um assassino bem conhecido na vida real (não vou dar spoiler de quem é).

Por conta dessas polêmicas que eu me refiro ao anime ser bom com "depende", o anime não é pra ser levado a sério mas, pra quem não curtir a ideia de envolver personagens religiosos ou importantes como Adão, Shiva, Anubis etc, é recomendado que passe reto e não veja o anime. Para quem tem a mente mais aberta o anime é bom, tem ideias interessantes em relação as batalhas e como elas são elaboradas, o exemplo disso é como recrutam os humanos, eles de uma certa forma são ressuscitados no auge de suas formas, como um exemplo, se o Adão era mais forte quando tinha 30 anos, ele vai batalhar com a idade e forma de seus 30 anos.
Record of Ragnarok em sua primeira temporada é um bom anime, não levando a sério ou se incomodando com os personagens o anime não tem nada demais em relação a enredo mais suas batalhas são bem elaboradas e muito bem feitas porém, em relação as batalhas e as características dos personagens vocês também podem se incomodar ou não (depende 😂😂)! Por exemplo, Thor é um dos personagens que batalham na primeira temporada e ele é beeeeeeem diferente do que a gente está acostumado, principalmente o martelo (o mjolnir é totalmente diferente do que a gente já viu), as habilidades dos personagens e seus poderes também são diferentes, mais em geral eu curti.
Por fim se você não levar muito a sério o fator de ter deuses ou personagens históricos importantes, com historias diferentes no anime (como Adão), talvez você curta o anime (ainda vai ter o processo de vocês curtirem ou não o visual, características e habilidade dos personagens). Mas em geral a palavra certa para Record of Ragnorok é ousado!!! Com tudo isto que mencionei, cabe a vocês se decidirem se o anime é bom ou não!

Comments