top of page

Arcane: A surpresa do ano na Netflix não foi Round 6!

  • Foto do escritor: Leona Aposentada
    Leona Aposentada
  • 4 de dez. de 2021
  • 4 min de leitura

Meus amigos e amigas, Arcane foi algo surpreendente e que superou todas as expectativas tanto da galera que joga o game baseado na série "League of Legends", como pra quem nunca teve contato com o jogo.




A série Arcane era muito esperada para quem fazia parte do mundo de League of legends - jogo que inspirou a série -, ou seja, pra quem joga ou jogava o jogo. Mas acho que ninguém esperava que a série seria tão boa assim, principalmente quem não tem noção nenhuma do universo do jogo e foi ver a série as cegas, e no final o resultado foi surpreendente para ambos (quem consumia o jogo e quem nunca jogou).


O ambiente da série se passa em um estilo 2d/3d muito bem feito, a animação é cheia de vida, com vários detalhes e muitas cores diferentes para identificação e personalidade dos personagens e dos ambientes das cidades e lugares na qual a história se desenvolve.



O fato da animação ser muita bem feita faz com que ela ganhe destaque, mas não é apenas por isto que Arcane é surpreendente, ela se destaca por conta de seu enredo muito bem elaborado, seus easter eggs deixados nos episódios para os fãs de League of Legends, sua trilha sonora fantástica e personagens convincentes.


Sobre meu ponto de vista, o que a série acerta em cheio, é o fato de inserir quem não conhece o universo de Lol - abreviação do nome do jogo - de uma forma bem feita, frenética e fácil de entender o enredo. A história não é leve, é complexa, com um drama forte e denso, acompanhando a trajetória dos personagens e suas consequências por atos feitos no passado, isso é bem elaborado por isso faz o enredo da série ser muito bom.



A base da série é essa, agora vamos para os personagens e seu desenvolvimento. Arcane acompanha a história de duas irmãs Violet e Powder, ambas perderam seus pais em uma guerra entre a cidade de Piltover (a cidade de cima) e a sub-feria (cidade de baixo) ainda quando eram crianças. Wander um amigo dos pais de Violet e Powder fica responsável por cuidar das meninas, e aí que a série começa. As irmãs nasceram e são da cidade baixo, uma cidade pobre e meio futurística (lembra a vibe do jogo Cyberpunk) e ambas são revoltadas com a desigualdade entre a cidade delas e Piltover (a cidade do progresso, uma cidade onde a tecnologia é importante e seus moradores são pessoas ricas e com poder).

No primeiro episodio as irmãs junto com dois amigos vão a Piltover para furtar alguns objetos para vender na sub-feria, e claro alguma coisa da errado, e esta coisa vai impactar o enredo da série inteira.



Apesar das personagens com mais destaque ser as irmãs Violet e Powder, ela tem vários personagens principais, na cidade de baixo além das irmãs teremos o Wander que é respeitado na cidade de baixo e vira o pai das meninas, Silco que vai ser o grande vilão e vai ser um personagem mega importante pra série e teremos mais alguns, mas não irei entrar em detalhe de quais são porque isso de uma certa forma (pra quem ainda não assistiu) vai virar um spoiler.

Na cidade de cima teremos como principais o Jayce, um aluno que busca usar magia para evoluir a sociedade mas terá grandes dificuldades para implementar a sua ideia no conselho de Piltover (são responsáveis por decidir os rumos da cidade), teremos também o Viktor que será companheiro de Jayce e em determinados episódios ele terá um destaque, Professor Heimerdinger que será o mentor dos meninos Jayce e Viktor e um dos membros do conselho, e por ultimo a personagem Caitlyn, uma garota nobre que busca ser policial para batalhar pela justiça mas não compactua com as ideias de sua mãe que não gosta da ideia da mesma ser policial. Assim como na cidade de baixo, a cidade de cima (Piltover) tem mais personagens importantes, mas não posso entrar em detalhes para não dar spoiler.



Bom, como eu disse acima, outra coisa excelente na série são as músicas que além de impactarem as cenas e a história, são perfeitas e não se apega a um estilo de gênero musical. O tema principal da trilha sonora de Arcane é "Enemy" de nada mais nada menos que a banda Imagine Dragons que conta com a participação do rapper J.I.D, é simplesmente fantástica e muito chiclete, eu em particular já ouvi esta música várias e várias vezes. Além de Enemy e outras músicas, Arcane também contém sons originais que se encaixam no momento certo e são incríveis, confira algumas músicas que tem na série:









Deve-se colocar como outro ponto as batalhas sensacionais da animação, é algo literalmente de outro nível que inclusive... "Alo senhorita Marvel, bora pegar umas dicas com Arcane e dar uma melhora nesse What If ein!" elas são muito bem coreografadas e claro juntando com a trilha sonora de fundo fica muito melhor de assistir. Arcane é separado por três atos em nove episódios ao todo, os três primeiros começa em uma linha do tempo, os outros seis episódios avançam um pouco no tempo (após os acontecimentos dos três primeiros episódios).

E para aqueles que ainda não assistiram eu gostaria de colocar como último ponto que, a série tem referência com o universo da DC, inclusive tem uma personagem que lembra muito a Arlequina, e em alguns pontos ela é até melhor que a do filme (interpretada por Margot Robbie), além da personagem (não vou dizer quem é por conta de spoiler) tem outras referências legais também.


A animação Arcane já garantiu que vai ter a segunda temporada e com certeza vale muito apena assistir, e faz jus ao título pois ela pode até não ser a melhor série do ano na Netflix, mas em minha opinião é a maior surpresa do ano, mais surpreendente que o fenômeno Round 6!



Nota: 9,8/10

1 Comment


Bryan Cruz
Bryan Cruz
Dec 04, 2021

Crítica excelente!!

Like

© 2023 por Design para Vida.

Criado orgulhosamente com Wix.com

Obrigado por enviar!

bottom of page