The Sandman: Entretenimento e nostalgia um pouco diferente!
- Leona Aposentada
- 25 de ago. de 2022
- 3 min de leitura
A nova série do momento na Netflix sem dúvida é Sandman, uma série que trás elementos nostálgicos, um bom entretenimento e até um pouco de "lacração" mas que funciona, sem ser muito cansativa ou apelativa ao extremo.

Sandman é inspirado nas HQs de Neil Gaiman que pertence ao universo da DC, a história acompanha Morpheus (Sandman/ O homem de areia) mais conhecido como Rei dos Sonhos, a série começa com o personagem sendo aprisionado no inicio do século 20, ficando mais de 100 anos preso e se libertando apenas no nosso atual século 21 (isso não é spoiler).
Em resumo, a forma que a série funciona, no caso o enredo que dão para o Rei dos Sonhos é ele procurando seus pertences que o deixam mais forte, três especificamente (seu elmo, saco de areia e rubi), cada um de seus objetos foram roubados no decorrer do tempo que o personagem ficou preso, dessa forma a série acompanha Morpheus nessa aventura de procurar onde estão seus objetos.
Diante da proposta da série, o que faz ela se destacar nessa aventura é o clima pesado e faixa etária de 18 anos, dando um tom diferente para o a série, pois a ideia da aventura é semelhante a de muitos filmes e séries de heróis ou qualquer outra que tenha a mesma finalidade, mas o tom pesado, detalhista, diálogos densos e algo que me surpreendeu, o fato de não se apegar a apenas um objetivo, fazem com que The Sandman traga uma nostalgia e um entretenimento parecidos com outras produções mas, um pouco diferente.
A nostalgia que The Sandman trás é justamente da exploração do universo que a série proporciona e dos personagens com boas atuações e roteiros bem encaixados. Como exemplo, para vocês entenderem o que queremos dizer, Morpheus é o Rei dos Sonhos, ou seja, ele é um Deus dos sonhos e como ele é uma Divindade ele tem o reino dele, criado por ele da forma que ele bem entende, mas existem seus irmãos e outras divindades que obviamente também tem seus reinos, um deles é Lúcifer na qual em um determinado ponto o Rei dos Sonhos necessita fazer uma visita em seu reino, já sabem onde né? Inferno!!

Com uma faixa etária alta e trazendo personagens conhecidos e nostálgicos (Sonho, Lúcifer, Constantine, Desejo, Morte, Cain/Abel etc) a série tem total liberdade em seu roteiro e na forma que pode dar entretenimento ao público, o que fica bem encaixado e explorado nos personagens e nos universos onde The Sandman nos proporciona. O que é bacana também na série, é que não se prende em apenas um objetivo que mencionamos no começo, - que o Morpheus vai atrás de seus objetos - ela vai além disso e isto torna a série um pouco imprevisível pois você não sabe o que vai acontecer em seguida.
Em relação ao elenco da série não deixa nada a desejar, além de uma grande atuação de Tom Sturridge (Morpheus na série), contamos com David Thewis (Ares em Mulher Maravilha e Remo Lupin em Harry Potter), Gwendoline Christie (Brienne em Game of Thrones), Jenna Coleman (Clara Oswald em Doctor Who), Kirby Howell-Baptiste (Simone Garnett em The Good Place) e mais uma galerinha famosa 😂😂.
Mas nem tudo é um mar de rosas em The Sandman, embora o enredo seja muito bom e interessante, seja uma série imprevisível e que tem liberdade, belos CGIs, ótimos personagens e com ótimos atores, na reta final, mas especificamente nos últimos episódios a série fica um pouco arrastada (ela perde um pouco o brilho mas continua muito boa) por conta de justamente não ter apenas um objetivo, o que como falamos acima é excelente mas no final fica um pouco arrastado, deixa aquela sensação que os objetivos do Rei dos Sonhos nos primeiros episódio anteriores ao dos últimos, não apenas isso mas como os personagens apresentados eram melhores do que os últimos.
Em geral The Sandman foi uma ótima surpresa, com CGIs incríveis, ótimos roteiros, excelentes diálogos, e com uma bela nostalgia e criatividade mediante a liberdade proporcionada pela faixa etária. Ela decai um pouco no final, mas não é nada demais, e claro, o que vale ressaltar é que vale apena assistir The Sandman e, estamos ansiosos para a segunda temporada!! 😉



Commentaires