top of page

Euphoria: Poderia ser mais do mesmo mas é muito melhor!!

  • Foto do escritor: Leona Aposentada
    Leona Aposentada
  • 9 de mar. de 2022
  • 4 min de leitura

Assistimos as duas temporadas de Euphoria, uma série onde vai focar em adolescentes e seus problemas particulares e familiares, mas já temos muitas séries nesse estilo não é mesmo? Bom, Euphoria consegue ser muito melhor!



O que diferencia Euphoria das demais séries onde o foco são os dramas adolescentes, é que aqui eles não censuram, tratam os problemas de uma forma bem realística (fazendo excelentes críticas e bem pesadas) e ao mesmo tempo dão um leve toque de ficção em torno do tom pesado e realístico onde muita das vezes fazem referências a obras, quadros e até filmes, esse jeito diferente é o que faz o telespectador gostar da série.


Tudo é bem movimentado, o enredo se encaixa, os personagens são muito carismáticos e os acontecimentos são muito pesados - tenho que alertar, euphoria não é série pra qualquer um pois literalmente não tem censura - mas tudo gera em torno de críticas sociais fortes e bem elaboradas, a série nos proporciona ter a perspectiva e sentir a dificuldade de cada personagem, e sempre voltando e demonstrando a perspectiva da Rue (personagem principal) interpretada pela Zendaya, onde por sinal está fantástica na série (bem diferente do seu maior e mais recente papel de MJ em Homem Aranha).



Outro ponto em destaque da série nas duas temporadas, e que, para mim faz a série se destacar em relação as demais do mesmo gênero é a trilha sonora. Se você assistir euphoria, gostar da série e não pegar nenhuma música para ouvir ou não querer montar uma playlist com todas elas, posso dizer que você assistiu errado 😂😂. Essas são algumas das músicas que tocam no decorrer das temporadas:






Sobre o enredo todos os personagens tem destaque (sim, TODOS os personagens) onde cada um tem seu episódio chave mostrando sua trajetória (sendo todos eles contados pela Rue) onde são explorados seus traumas, relações familiares e como cresceram com isso, esse é o principal ponto forte da série pois alguns personagens que talvez você não sinta simpatia pode ter um motivo para ser ou agir de tal forma.



Algo interessante em relação ao elenco escolhido para a série é a idade dos atores que em média fica em torno de 24 anos de idade, ou seja, jovens que ainda vão fazer mais sucesso no mundo cinematográfico e posso dizer com total convicção, eles entregam tudo em seus papéis. Tirando o foco da Rue interpretada pela Zendaya, vamos ter praticamente todos os personagens como destaque (alguns aparecendo mais na primeira temporada e outros na segunda).


Um dos vários pontos fortes da série é a personagem Jules (Hunter Schafer) que será a melhor amiga da Rue e juntas elas vão passar por vários momentos íntimos juntas, principalmente pelos problemas de suas personagens, Rue é viciada em drogas e durante a série ela fica em um embate entre estar sóbria ou ter uma recaída, enquanto Jules é uma mulher Trans que busca seu lado mais feminino e tem problemas com sua mãe no qual são semelhantes ao problema da Rue. Vale destacar que antes da segunda temporada euphoria tem dois episódios extras, um totalmente focada na Rue e outro na Jules onde elas falam sobre seus problemas e sentimentos.



Além das personagens Rue e Jules, vamos ter um elenco recheado de personagens que vão ser destaques como Maddy (Alexa Demie), Nate (Jacob Elordi), Cassie (Sydney Sweeney), Fezco (Angus Cloud), Lexi (Maude Apatow), Kat (Barbie Ferreira), Elliot (Dominick Fike) e Cal (Eric Dane). E por incrível que pareça, todos eles vão ter seus pontos em destaque, como disse alguns na primeira temporada outros na segunda e alguns vão se manter nas duas temporadas - ainda tem mais atores e atrizes que tem destaque no elenco, mas se for falar de todos a gente vai ter que fazer uma resenha só citando os nomes kkkkk - e sim, euphoria consegue dar uma história interessante para toda essa galera fora que como eu disse, todos atuam muito bem (convencem no papel).


A cereja do bolo, ou melhor dizendo, o personagem que vai ser a cereja do bolo na série será o Nate que basicamente funciona como um antagonista em boa parte das temporadas (ele vai ser o famoso FDP da série rs), junto com ele se envolve a Maddy, Jules e Cassie (que não são antagonistas mas vão ter um enredo onde o Nate vai fazer parte), o mais interessante é que cada uma vai ter uma relação diferente com o personagem no qual vai gerando muitas polêmicas e claro sempre trazendo um contexto crítico para o telespectador.




Bom, são duas temporadas e falar muito sobre sem dar spoiler é complicado, o que posso dizer é que vale muito a pena assistir - se você não ligar para uma série pesada, euphoria consegue ser bem mais pesada que Game Of Thrones, na minha opinião - e garanto, enredo vai ter, efeitos visuais e fotográficos impecáveis, personagens mega carismáticos, críticas excelentes, figurino e trilha sonora sensacionais e claro a ligação entre todos os personagens inclusive com a personagem principal da série Rue.


Euphoria tinha tudo pra ser mais do mesmo mas não é! A série da Hbo eleva vários níveis em relação as demais séries que também tratam dos mesmos assuntos ou de assuntos semelhantes, mas essa conta com ótimos atores, críticas muito fortes e sem censura. A série não é pra qualquer um, novamente devemos deixar isso claro mas, se você não tiver problemas com isso e assistir, certeza que vai gostar (NÃO ASSISTA COM SUA FAMÍLIA)!!! 😉😜😂





Nota: 9/10


Comments


© 2023 por Design para Vida.

Criado orgulhosamente com Wix.com

Obrigado por enviar!

bottom of page