Cruella: Deu uma nova cara ao 101 Dálmatas!
- Leona Aposentada
- 4 de jun. de 2021
- 3 min de leitura
Nesses últimos dias vi muita gente comentando que, a indústria do cinema está romantizando muito os vilões, mas os vilões se bem apresentados dão muito engajamento, com Cruella não é diferente, posso dizer que ela deu vida novamente aos 101 Dálmatas.

Posso estar sendo um pouco radical, quando eu falo que os 101 Dálmatas estão esquecidos? Posso! Mas vamos ser sinceros, ninguém mais lembrava dos cachorros preto e branco, mas graças a Cruella interpretada pela excelente atriz (Emma Stone) os cachorros voltam a ter fama (não necessariamente os cachorros, mas a vilã deles).
Algo que me intriga é, tem muita gente criticando não o filme em si, mas que estão romantizando os vilões e que eles também tem seu lado bom. A crítica não faz sentido algum, pois em primeiro lugar os vilões não nascem vilões (pelo menos não em grande parte), eles se desenvolvem (se tornam vilões) e a maioria deles não ficam maus da noite pro dia. Com Cruella (pelo menos neste filme) podemos ver como ela chegou a ser vilã, todo o seu desenvolvimento para se tornar má, conhecendo suas personalidades e seus picos de loucura.
Outra coisa que cabe analisar é, em 2021 com grandes avanços na indústria do cinema e com varias variedades de filmes excelentes, um filme de 101 cachorros ia dar ibope? Sinceramente eu acho que não, mesmo os dálmatas sendo famosos, creio que ninguém gostaria de investir no cinema ou plataforma de streaming para ver os dálmatas, por isso eu acho que a Disney fazendo um filme contando a origem da vilã Cruella, e dando um enredo diferenciado caiu como uma luva.
Este filme é excelente, a Disney novamente acertou em cheio, Emma Stone está perfeita como Cruella, assim como Emma Thompson está excelente como a personagem Baronesa (no filme ela é a vilã da Cruella). As duas atuam muito bem e o filme lembra muuuuiiiitooo, mas muito o filme "O diabo veste Prada", o tempo todo Cruella ou melhor Estela - você tem que assistir para entender o porque deste nome 😉 - e a Baronesa agem de forma bem semelhante a Miranda (Meryl Streep) e Andrea (Anne Hathaway), deixa aquela nostalgia ao filme.
A historia do filme é muito bacana, mas o que rouba a cena são os figurinos e a trilha sonora. Os figurinos são muito bonitos, cheio de criatividade, brilho e características (padrão Disney), o bacana que o filme mostra que cada roupa usada pelas rivais (Cruella e Baronesa) tem algum tipo de significado e são usados em pontos chaves do filme.
Outro ponto forte do filme que mencionei é a trilha sonora, e que trilha sonora meus amigos e amigas. Cruella se ambienta em torno na década de 70 por isso tem muita música da época, sem contar que a própria trilha do filme é muito boa. Na trilha sonora do filme temos Bee Gees, The doors, Queen, Nina Simone, Ohio Players, Ike & Tina Turner, The Clash e muito mais. Todas elas bem usadas durante o filme e se encaixam nas cenas perfeitamente.
Se você tem dúvidas a respeito do filme, fique tranquilo(a) o filme é muito bom, trás aquele clima e nostalgia de "O diabo veste Prada", o desenvolvimento dos personagens é excelente, a trilha sonora e figurino são espetaculares e posso dizer com serenidade, o filme de origem da Cruella (Vilã dos dálmatas) foi a melhor coisa que eu vi dos cachorrinhos preto e branco (na minha opinião). 😉

Crítica excelente!!