top of page

O Esquadrão Suicida: Senhoras e Senhores...Agora sim, temos um filme!

  • Foto do escritor: Leona Aposentada
    Leona Aposentada
  • 11 de ago. de 2021
  • 2 min de leitura

James Gunn muito obrigado, agora sim podemos falar positivamente de esquadrão suicida e esquecer de vez a tentativa fracassada em 2016!




Confesso para vocês, eu estava um pouco preocupado desta nova tentativa do esquadrão dar errado e bom, me preocupei atoa (obrigado James Gunn ❤❤). Enfim, neste filme temos personagens bons, um enredo que faz sentido, excelente figurinos (admito que os figurinos do primeiro filme também foram legais, em maior parte) e uma boa comédia que se encaixa no filme da maneira certa.


Este filme do esquadrão suicida tem uma pegada semelhante ao filme do "Deadpool", com piadas na hora certa e o filme é bem sangrento. Um ponto interessante neste filme é que cada personagem tem destaque (até mesmo os que duram pouco), dando uma sensação satisfatória para o telespectador de que tudo no filme está sendo aproveitado, James Gunn (Diretor do filme) deu outra cara ao esquadrão suicida, que neste filme faz jus ao que a gente espera (uma porrada de coisas loucas acontecendo).



Sobre o filme, como ele funciona? Bom a ideia é basicamente a mesma do primeiro, prisioneiros com habilidades especiais são obrigados a concluir uma missão comandada por Amanda Waller, ou seja, a base da motivação do esquadrão é a mesma, mas o resto é tudo diferente, humor, cenas de ação, personalidade dos personagens, inimigos, vilões, enfim tudo muda e pra melhor. O esquadrão suicida tem um número gigantesco de personagens e claro morre uma galera mas eu não quero entrar com muitos detalhes - alias não vou me aprofundar a quase nenhum personagem, justamente para não dar spoiler de quem fica vivo no final - para não estragar a experiência de quem ainda não assistiu, o vilão principal é um vilão ok (bem melhor que a Magia do primeiro filme em 2016), ele não tem um enredo bem detalhado mas nada que atrapalhe a sua presença no filme.



A trilha sonora é bacana, não é nada grandioso mas é uma boa trilha sonora, em relação a isso creio que foi a única coisa que a primeira versão do esquadrão suicida foi melhor (a trilha do primeiro filme era muito boa). Ah, e temos uma música brasileira no filme, a música é da Drik Barbosa com participação da Gloria Groove e Karol Conka. Essas são algumas músicas da trilha:










Além de um enredo melhor, um esquadrão suicida com atitudes mais convincentes e um filme sangrento, não posso deixar de falar da Arlequina que mais uma vez é destaque (Margot Robbie é boa demais), sempre tomando atitudes precipitadas, agindo da forma mais louca possível e sempre é um alivio cômico. Neste filme ela não se envolve em nenhum tipo de romance (alias que romance foi aquele dela com o coringa no primeiro filme ein?🤦‍♂️) e não tem um grande sentimento de empatia, por conta disso a personagem flui muito bem com boas cenas de ação e boas cenas de comédia geradas pela personagem.



Enfim pessoal, pode assistir esse filme do esquadrão suicida tranquilos, o filme atende as expectativas, não tem muita enrolação (o que é ótimo), um enredo simples e direto e bons personagens, que agora sim são engraçados e suicidas sendo fiel ao nome do filme. James Gunn continue com projetos na DC, nunca te pedi nada! 😂😂






Nota: 8,7/10

Comentarios


© 2023 por Design para Vida.

Criado orgulhosamente com Wix.com

Obrigado por enviar!

bottom of page