Os Novos Mutantes: Mais um fiasco do universo X-men!!
- Leona Aposentada
- 10 de dez. de 2020
- 3 min de leitura
Antes de tudo eu gostaria de falar que eu adoro os x-men, sempre curti a temática de mutantes e para mim os melhores personagens da Marvel são dos x-men. O problema é que ultimamente está difícil assistir os filmes do universo dos mutantes, as vezes quando parece que vai melhorar, igual quando fizeram o filme do Logan, chega X-men: Fênix Negra e agora (Os Novos Mutantes).

Para você que não assistiu o filme eu só te digo uma coisa "Não perdeu nada!", o filme é fraco, não explora bem os personagens, não insere eles no universo x-men (apenas tem algumas citações bobas e referências) e o enredo é tão simples a nível dos filmes que passam na seção da tarde (que vez ou outra passa filmes com história até melhor que essa) parecerem bons.
Claro que devido a essa pandemia que estamos vivendo o filme deve ter encontrado várias dificuldades mas, porque então não adiar para ano que vem? Se fosse o primeiro filme, ou até mesmo o segundo do universo dos mutantes que fosse ruim, ok, dava para passar um pano e falar que realmente a pandemia teve um grande impacto negativo para o filme não ser tão bom, mas tivemos (X-men origens: Wolverine; Wolverine Imortal; X-men: Apocalipse; X-men: Fênix Negra) ou seja, não é o primeiro ou segundo filme a não dar certo.
O que mais me deixa indignado é o fator do elenco não ser ruim, afinal eles poderiam pegar atores novos e totalmente desconhecidos para fazer "os novos mutantes" mas pegaram uma galera que mesmo ainda sendo bem novos já estão fazendo sucesso ou fizeram.
O elenco conta com Charlie Heaton (Jonathan Byers - Stranger Things), Maisie Williams (Arya Stark - Game Of Thrones), Anya Taylor - Joy (Beth Harmon - O gambito da rainha; Gina Grey - Peaky Blinders; Casey Cooke - Fragmentado e Vidro), essa última podemos dizer que está no auge da carreira por enquanto, pois creio que logo ela vai conseguir cada vez mais papeis maiores no cinema. Ainda tem dois personagens interpretados por Blu Hunt (personagem principal) e Henry Zaga, estes ainda não tão famosos assim, e a atriz brasileira Alice Braga que interpreta a vilã do filme (ela já atuou em, Eu sou a lenda; Predadores; Elysium entre outros).
Galera o enredo de forma bem básica (até porque não precisa de muito para explicar) funciona da seguinte forma, Mirage é uma menina que perde os pais em uma tragédia e tem poderes gigantescos que é descoberto no final do filme, ela é levada para uma casa onde tratam mutantes adolescentes, lá ela encontra seus novos amigos e ai eles descobrem que a médica responsável por cuidar deles na realidade faz experimentos para avaliar como usaram eles como futuras armas de combate. Illyana (interpretada pela Anya Taylor) é a menina rebelde que não vai gostar da Mirage e vai ficar implicando com ela, Lupina (Maisie Williams) vai ser a menina gentil da turma e vai ter uma relação com Mirage (acho que essa é a coisa mais diferente desse filme clichê), Míssil (Charlie Heaton) é o garoto que tem problemas com confiança e Mancha Solar (Henry Zaga) no filme ele é Brasileiro, vem de família rica, paga de garanhão mas tem medo de seus poderes.
De forma simples basicamente é nesse rumo que o filme funciona, apático, chato e lento. Tem pouquíssimas cenas com eles usando os poderes (em tese só vão usar mesmo no final do filme) e os personagens são totalmente forçados e sem graça, enfim mais um que vai pra fila de fiasco do universo X-men, o que me entristece um pouco, pois no trailer apresenta ter uma pegada meio terror e suspense e no filme eles até tentam deixar este clímax mas não rola.
Nota: 4/10

Commentaires