Um lugar silencioso parte 2: Não é melhor que o primeiro, mas continua muito bom!
- Leona Aposentada
- 14 de jul. de 2021
- 3 min de leitura
O filme cujo silencio é primordial para sobrevivência está de volta, com novas tensões, suspense, descobertas e claro, com o mínimo de barulho possível!

Bom, para você que não assistiu o primeiro filme, gostaria de informar que vou mencionar alguns acontecimentos do mesmo (spoiler). Um lugar silencioso parte 2, da continuidade a história desenvolvida no primeiro filme, logo no começo do filme mostra como os monstros chegaram no planeta e podemos analisar e sentir como foi as reações dos personagens, basicamente o começo do filme é um flashback interessante, pois não é muito curto mas também não é muito longo.
Após mostrar o flashback de como tudo começou, o filme volta exatamente no ponto que acabou o primeiro, a personagem Evelyn que tinha acabado de ter um bebê, procurando uma forma de fazer os monstros não notarem a presença do recém nascido, o filho Marcus e a filha Regan ajudando a pegar mantimentos para sair da fazenda, pois o marido Lee estava morto e já não era um lugar seguro para ficar.
Assim começa a jornada da mãe Evelyn e seus três filhos para achar um lugar seguro, antes da jornada eles conseguem achar uma forma dos monstros não ouvirem o bebê e depois partem em retirada, claro de uma forma mais silenciosa possível. Depois de um tempo ambos conseguem achar um lugar e uma pessoa para ajudar, porém alguns problemas acontecem um pouco antes dos 4 chegarem totalmente em segurança do lugar (claro não vou dar spoiler, mas os problemas são muito agonizantes e tensos, deixando o telespectador o tempo tenso com a situação dos personagens).
A pessoa que eles encontram para ajudar é Emmett um velho amigo da família, Emmett é interpretado por Cillian Murphy (Thomas Shelby de Peaky Blinders), a atuação do ator é bem convincente, ele consegue demonstrar bem as atitudes e personalidade do personagem, basicamente Emmett vai substituir o papel de Lee que morreu no primeiro filme, ele vai ser o responsável por se arriscar mais (embora Evelyn se arrisca muito nesse filme).
Após o encontro de Evelyn e seus filhos com Emmett, o filme vai se encaminhando pra metade, e é a partir dai que a situação começa a ficar ainda mais tensa, pois os personagens se separam por um motivo, tal motivo que ao longo do tempo vira o objetivo do filme. Com o encaminhar do filme vemos Emmett e Evelyn tomando decisões perigosas porem necessárias, por serem os adultos fica meio óbvio mas, a personagem Regan (a filha surda de Evelyn) tem grande protagonismo no filme e em alguns momentos ela toma algumas decisões importantes (inclusive o objetivo do filme é gerado por uma decisão dela).
O final do filme é um pouco clichê por parte da Evelyn e seu filho Marcus, não é nada que prejudique o filme mas também podia ser melhor, no final tudo indica que terá uma continuação do filme (fica basicamente na cara que terá continuação) mas, caso aconteça de não ter continuação (o que acho bem difícil) o filme termina de uma forma um pouco fraca, deixando muita coisa em aberto, por isso se deduz que terá continuação.
A conclusão de Emmett e Regan foi mais elaborada, pois eles ficaram responsáveis por atingir o objetivo do filme e enfrentaram situações mais perigosas e tensas, ambos enfrentam várias dificuldades e situações mais complicadas e chocantes, deixando o telespectador mais tenso com eles justamente por conta do bendito objetivo. 😂😂
Para finalizar gostaria de aprofundar sobre o ambiente do filme e como ele se encaminha, qual a diferença em relação ao primeiro e se entrega uma boa continuação. Bom, nesse segundo filme temos nitidamente mais cenas de jumpscare (susto) em relação ao primeiro filme, o que é bom mais o estilo do primeiro filme de ser mais focado no suspense me agradou mais, não que esse seja ruim pois também tem muito suspense e cenas tensas.
Um fator que faz o primeiro ser melhor é justamente por focar extremamente no silêncio (o que gera mais suspense), neste segundo temos muito mais diálogo (por estarem em lugares mais seguros) e barulho por desleixo dos personagens (o que é bem justificável, pois a maioria das vezes eles se encontram em situações de perigo), isto é o que faz o filme perder um pouco da essência do primeiro, embora o segundo seja muito bom e tenha uma ótima continuação.
Em geral o filme é excelente, continua tenso, com suspense, mais cenas de jumpscare (susto) e agora com um enredo um pouco mais detalhado em relação ao que está acontecendo e como começou a chegada dos monstros, recomendo muito que assistam pois vale muito a pena, e estou ansioso para o próximo filme!

Comments