Cobra Kai: Qual o motivo de tanto sucesso?
- Leona Aposentada
- 20 de jan. de 2021
- 3 min de leitura
Hoje venho falar de Cobra Kai, e o porque da série estar fazendo tanto sucesso. Ela merece tanto hype assim? É uma boa série afinal de contas? A resposta é curta, direta e óbvia...Sim, é uma excelente série e merece todo o hype.

Cobra Kai já tem três temporadas e já está confirmado que terá a quarta, a série com pouco tempo ganhou muito ibope e conquistou o público, o maior motivo de tanto sucesso é por conta da nostalgia e o enredo bem encaixado - embora seja meio clichê em muitas ocasiões - trazendo inúmeras referências ao filme de grande sucesso, Karate Kid.
A série mostra como está Johnny Lawrence e Daniel Larusso após 30 anos do torneio de karatê onde os dois disputaram o título regional, o mais legal dessa ideia de trazer os personagens é que os atores são os mesmos do filme, é muito bacana ver como eles estão após décadas do sucesso Karate Kid. Na série acompanhamos como Johnny está após a derrota e todo impacto causado após aquilo, e do outro lado da moeda todo o sucesso de Daniel pessoalmente e profissionalmente.
Com um tempo Johnny resolve fazer um dojo de karatê e acaba tendo a ideia de colocar o nome de sua antiga escola, cujo qual trás o nome da série (Cobra Kai). Claro que isso afeta o Daniel Larusso que aos poucos começa a intervir conforme a evolução dos métodos de Johnny. Com experiência no ramo Johnny vira sensei do seu próprio dojo e começa a treinar algumas crianças, a primeira pessoa que entra em seu dojo é Miguel Diaz, este cria um grande vinculo de amizade com Johnny durante a série e vira seu aluno favorito.
Para mim o ponto chave da série justamente é ver os personagens de Johnny e Daniel lidando com o impacto dos tempos de hoje, Johnny acaba tendo alunos que sofrem bullying e sua tarefa é encoraja-los e deixar eles fortes, o que é interessante por no filme de Karate Kid quando adolescente Johnny fazia bullying, e agora ele deve lidar com isso treinando alunos que sofrem do que ele propagava quando menor, com um tempo Johnny vai se adaptando e aprendendo a como concertar isso através de seus alunos e não apenas isso, mas com a tecnologia também no qual Johnny - smartfone, redes sociais, notebook etc - não entende nada 😂😂.
Daniel por outro lado é diferente, entende de tecnologia, demonstra estar acompanhando a evolução da sociedade nesses termos, mas o mesmo enfrenta alguns problemas com sua família (Johnny também) e com seus negócios tendo que lidar com isso se adaptando nos dias de hoje. Ele vive citando e falando do Senhor Miyagi que foi o seu sensei e seu conselheiro, ele tenta a maioria das vezes seguir os seus ensinamentos mas as vezes esbarra em alguns obstáculos.
Outro ponto chave da série é os filhos de Johnny e Daniel junto com os alunos, eles são quem movimentam a série e que fazem Johnny e Daniel passar os seus ensinamentos, no qual os dois tem métodos diferentes e nisso acaba forçando uma rivalidade. É muito nostálgico ver os filhos e alunos agindo de forma semelhante a Johnny e Daniel no decorrer da série, o que atrapalha um pouco é que as vezes forçam alguns clichês mas isso não é nada que afete tanto o desenrolar do enredo.
Pessoal para vocês curtirem muuuuuitoooo a série basta ter assistido a Karate Kid, o que não é difícil pois já perdemos a conta de quantas vezes passou na sessão da tarde kkkkkkk. Caso você não tenha assistido, sem problemas vai gostar do mesmo jeito mas, vai acabar perdendo muita nostalgia e referência no qual são várias, flashbacks muito bem encaixados, referências ao filme, histórias de alguns personagens do filme no qual a gente só descobre na série e claro as duas melhores coisas da série, as cenas de luta e vários personagens (sim vários) dos filmes de Karate Kid voltando na série, sendo interpretado pelos mesmos atores.

Diante de tanta série que estão lançando seja nova ou mais temporadas, Cobra Kai conseguiu se destacar e trazer aquela nostalgia dos filmes de volta. Vale muito a pena assistir, e aguardar a quarta temporada que espero que não demore muito a lançar.
Comments