"Parasyte: The Maxim", o anime do humano e do parasita
- Weed
- 5 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Parasite é um anime que contêm 24 episódios e é conhecido por ter uma temática diferente de muitos outros animes.

Em determinado dia, pequenos parasitas caíram do espaço e começaram a tentar tomar o controle do corpo humano. Ao entrar dentro dele, os parasitas tinham como objetivo chegar até o cérebro, local onde seria possível controlar todos os demais membros.
Entretanto, houveram parasitas que não conseguiram tomar o controle do cérebro e é aqui onde entra Shinichi, o personagem principal da obra.
Shinichi conseguiu se defender usando um fone de ouvido que enrolou em seu braço e não possibilitou que o parasita tomasse o controle do seu cérebro, mas tão somente que devorasse sua mão direita por dentro.
Dessa forma, considerando que os parasitas são criaturas inteligentes e que uma de suas diferenças comparadas aos seres humanos são às emoções, visto estes não compreenderem muito bem isso, Shinichi passou a conseguir se comunicar com essa criatura presa em seu braço, dando-lhe o nome de Migi.
Mas você deve estar se perguntando, do que se trata o anime? bom, a resposta é simples: sobrevivência. Ocorre que esses parasitas que invadiram o mundo se alimentam de carne humana, ou seja, eles caçam e matam para se alimentar.

Além desse fato, um parasita consegue sentir a presença de outro a uma distância relativamente alta, de forma que Shinichi, por ainda ser um humano com um parasita, ele precisa se proteger e calcular seus passos para não ser devorado, e, para isso, Migi o ajuda a lutar contra as outras criaturas.
"Como assim o Migi ajuda ele? ele não era um parasita também?" sim, ocorre que por ter passado do momento correto, Migi tornou-se incapaz de tomar o cérebro de Shinichi, de forma que ficou fadado a ser a mão direita dele e, caso o humano morra, ele também irá morrer.
Assim, por não ter as mesmas emoções que os humanos tem, Migi não sente nada ao ter que matar outro de sua mesma espécie, dessa forma, auxilia Shinichi nas lutas e identifica outros que estejam por perto.

Importante mencionar que o anime conta com diversos fatos complicados envolvendo a família do protagonista e os parasitas, então ele tem uma carga emocional muito forte em relação a isso.
Quanto aos parasitas, estes também consegue modificar suas células e criar lâminas, armas, entre outras coisas que dificultam ainda mais combatê-los (imagina lidar com algo assim).

Em relação as lutas, pode-se dizer que são muito bem desenvolvidas, desde a forma como os personagens desviam dos ataques, individualidades dos parasitas e até mesmo os comentários durante ela.
Assim, Parasyte: The Maxim é um ótimo para quem gosta de ação, lutas e animes que contenham raciocínio rápido, visto a extrema necessidade de sobreviver nesse mundo em que uma bobeira pode te fazer virar comida.

Você já assistiu esse anime jovem geek? Conta para o time do Marmelada Geek nos comentários o que você achou!!!
Commentaires