top of page

[SPOILER] Mulher Maravilha 1984: o que achamos do filme?

  • Foto do escritor: Weed
    Weed
  • 18 de dez. de 2020
  • 3 min de leitura

Com o lançamento anunciado para dia 16 de dezembro de 2020 do segundo filme da Mulher Maravilha, todos os fans da heroína estavam ansiosos para vê-la novamente em cena!.

Agora, após o seu lançamento, a pergunta que se faz é: o filme atendeu as expectativas?

O primeiro apontamento a se fazer sobre o filme é quanto ao trailer, visto que após assistir ao filme é possível concluir que este já apresenta claramente o que acontecerá no filme.


No trailer de Mulher Maravilha 1984 é apresentado o vilão, o que é totalmente necessário, mas também é apresentada a volta de Steve Trevor, par amoroso de Daiana que se sacrificou no primeiro filme.


Após assistir o filme, percebe-se que em vez de ter sido totalmente exposto poderia se ter dado dicas no trailer quanto a sua volta, o que traria maior engajamento e especulação quanto ao filme.





Além disso, não há no filme fatos que possibilitem identificar que o mundo apresentado é mitológico, a não ser pela origem da pedra dos desejos que foi criada por um Deus.


Assim, não há nenhuma ameaça relacionada ao aparecimento de Deuses como foi visto no primeiro filme, pois neste há apenas dois vilões: a Mulher Leopardo e o empresário Maxwell Lord.


Inclusive, as descobertas quanto à origem da pedra e como seus poderes funcionam não foram bem trabalhados, visto que por mais que o artefato seja antigo e houvesse registro que nos locais em que ela foi encontrada durante a história houve a destruição daqueles que a possuíam, as informações mais relevantes foram conseguidas com um terceiro apresentado do nada e que facilmente lhes deu as respostas.


Quanto aos vilões, esses dois são trabalhados de forma superficial, o empresário Maxwell Lord é apresentado como um humano movido pela ganância em que inicialmente não é possível identificar nada dos motivos que o levaram a ser assim.



Inclusive, apenas é possível entender um pouco mais dos motivos e da forma de pensar do Maxwll Lord no final do filme quando é apresentada a sua infância, as dificuldades que sua mãe e ele enfrentavam em relação ao pai e como o mundo tratava o vilão.


Ocorre que esses fatos poderiam ter sido melhor trabalhados no decorrer do filme no momento dos atos do vilão, como por exemplo apresentados através de flashbacks, o que daria a sensação de maior aprofundamento do personagem.


Quanto a Mulher Leopardo, temos o oposto do vilão já dito, neste caso o filme apresentou de primeira as dificuldades apresentadas por Barbara Minerva. No filme ela apresenta à Diana suas dificuldades que se relacionavam com a falta de reconhecimento pelas pessoas pelo seu trabalho e por não ser notada - é aqui o ponto a ser comentado.




A história da Mulher Leopardo poderia ter sido baseada em outras motivações, visto que as utilizadas se mostraram um tanto quanto clichês e um pouco forçadas. Barbara Minerva, uma mulher gentil, engraçada e simpática, em pouquíssimo tempo se transforma a ponto de chegar a lutar com Diana (que tinha se tornado sua amiga) e se mostrar totalmente irreconhecível ao tentar defender seu desejo concedido.


Apesar dos apontamentos, o filme tem diversos pontos positivos que devem ser comentados, sendo eles a trilha sonora, ambientação e as incríveis cenas de luta.


A escolha da trilha sonora estava impecável, tudo combinou perfeitamente com o que se estava passando no momento, de fato a produção acertou em cheio (uma palinha para quem ficou curioso, copie esse link e confira): https://youtu.be/BlhLQzV1uPg.


Quanto à ambientação, o filme conseguiu trazer muito bem a sensação de estar em 1984, os figurinos escolhidos, estilo das lojas / shopping e cenas estavam impecáveis!.


Cita-se como exemplo a cena em que Diana e Steve atravessam o céu dentro de um jato enquanto diversos fogos de artifício os cercam, além das cenas em que a Mulher Maravilha voa acima das nuvens enquanto balança seu laço da verdade dando a sensação de estar pendurada nos raios, simplesmente sensacional.



Quanto as lutas, estas tiveram uma movimentação muito boa, com direito até a desvio dos tiros que eram direcionados contra Diana (o efeito de ela conseguir enxergar os tiros é incrível) além de muita ação, o que fez com que aqueles que estavam assistindo não tirassem o olho da tela em nenhum momento. Uma cena boa foi a luta com os tanques de guerra, a todo momento tinha acontecimentos novos e uma sensação de adrenalina.


Diante disso, considerando todos os pontos positivos e negativos apresentados, o time do Marmelada Geek considerou Mulher Maravilha 1984 um filme bom para assistir, mas que por conta de alguns pontos específicos deixou a desejar.



NOTA DO FILME : 7







 
 
 

Komentarai


© 2023 por Design para Vida.

Criado orgulhosamente com Wix.com

Obrigado por enviar!

bottom of page