top of page

Wandavision: Afinal de contas é bom ou não é?

  • Foto do escritor: Leona Aposentada
    Leona Aposentada
  • 8 de mar. de 2021
  • 3 min de leitura

A minissérie da nossa querida Wanda e do seu par romântico Visão vem dando muito o que falar, muito por conta da forma como os episódios são diferentes e pelo fato de que a minissérie tem os mesmos benefícios visuais de um filme.




Para aqueles que ainda não assistiram e não curtem spoilers, fiquem tranquilos, quando eu começar a aprofundar a crítica com spoilers eu vou avisar.


Wandavision se passa após o último filme dos Vingadores e já no primeiro episódio começa com a Wanda e Visão juntos, isso sem nenhum tipo de explicação, mas o que chama mais atenção é que a minissérie começa com o estilo dos anos 50/60, com os costumes, figurinos, cenários da época e em formato de um episodio de TV, basicamente é como se a gente estivesse vendo uma novela/série da época, e até então em nenhum momento fica claro o porque de tudo isso estar dessa forma.




Algo que foi alvo de críticas e na minha opinião, de forma equivocada, é que os primeiros episódios realmente tem uma pegada de série de família das épocas antigas, sem nenhuma pegada dos vingadores ou de super herói. E sim de fato, é meio estranho os primeiros episódios mas o final de cada um deles deixa o telespectador querendo saber mais, o porque de tudo isso estar dessa forma. Os primeiros episódios deixa alguns mistérios, por exemplo tem um episódio que a Wanda acha um objeto que não faz parte da década que o episódio esta (algo dos tempos atuais em um episódio que se passa nos anos 60 por exemplo).


A cada episódio tudo vai sendo esclarecido e as dúvidas que a própria minissérie deixa são respondidos e ao meu ver, deixando o telespectador de boca aberta com tudo o que está acontecendo. E a forma que isto é trabalhado nos episódios é genial, a série vai avançando no tempo (sim, vai avançando), lembra quando eu disse que o formato da minissérie é como uma novela da época? Então, a cada episódio a série da Wandavision vai evoluindo, começando lá nos anos 50, depois 60,70,80 e por aí vai, e claro que os figurinos e os cenários são muito bem feitos.




Bom pessoal, agora não tem como dar seguimento e um veredito sem dar alguns spoilers, então se você não curte muito, apenas desça para baixo dessa resenha e veja a nossa nota para Wandavision. 😉


Do episódio 4,5 pra frente tudo vai ficando claro, e alguns flashbacks mostram o porque de tudo estar em formato de uma novela. Wanda lançou um feitiço poderoso em uma cidade pacata, e criou sua própria cidade, usando as pessoas que moravam nessa cidade como atores a seguir o roteiro de sua vida (todos enfeitiçados é claro). O motivo da Wanda ter cometido tal ato foi a dor causada nos últimos filmes de Vingadores, quando ela perde o Visão.


No começo, parece que a Wanda está agindo como uma vilã, sem pensar nas outras pessoas e sem ligar muito para o que está acontecendo, mas a série mostra que na realidade ela está desamparada, perdida em suas emoções e carregando uma grande dor, para mostrar isso a minissérie explora muito bem o passado da personagem até os acontecimentos atuais, mostrando por tudo o que ela passou.






E quando a gente acha que enfim, estamos sabendo o porque de tudo estar acontecendo, a minissérie nos da alguns nocautes e nos surpreende. Primeiro, Pietro/Mercúrio (irmão da Wanda) vai aparecer mais novo (sim, o famoso Mercúrio que ficou conhecido pelas suas cenas fantásticas nos X-men). Em segundo, a minissérie mostra que tem uma vilã por trás de tudo o que acontece, que no começo parece ser meio inofensiva mas no final demonstra ser extremamente poderosa, manipulando algumas coisas que acontecia na cidade de Westview (cidade criada pela Wanda) e fazendo parecer que a Wanda estava fazendo tudo.





Para fechar com chave de ouro, a vilã da minissérie é responsável para Wanda ficar mais forte e se tornar a poderosa Feiticeira Escarlate, e teremos a aparição de outro Visão na minissérie, o Visão Branco (para entender isso, só assistindo a série 😜). O final é emocionante e em aberto, ou seja, ainda vamos ver muuuuitoooo da Wanda, principalmente por ela conseguir entender um pouco da origem de seus poderes e se transformar na famosa Feiticeira.




Galera, se vocês não viram Wandavision corram para assistir, embora os primeiros dois ou três episódios sejam meio parados (que por sinal mesmo sendo meio parados, são muito bem feitos e engraçados) a minissérie é muito boa e o final abre um leque gigantesco pra muita coisa da Marvel que ainda está por vir. 😉😱





Nota: 8,5/10

 
 
 

Comments


© 2023 por Design para Vida.

Criado orgulhosamente com Wix.com

Obrigado por enviar!

bottom of page